Daisypath Wedding tickers

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Noiva Carol

Sexta feira 13 é um dia sombrio? Que nada. É felicidades! Hoje é o casamento da noivinha Carol que acompanho antes de começar o blog quando eu visita as noivas mas não comentava, porque tinha vergonha pode? Achava que somente outras noivas blogueiras podiam comentar...

Depois de tantos preparativos chegou o grande dia! Vai e arrasa! Se não tivesse uma "Faixa de Gaza" separando nosso bairros eu iria na porta da igreja pra ver sua entrada.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Beleza da Noiva

A beleza está garantida! Não exatamente beleza, beleza mas sim a produção. Fechei o dia da noiva!!!!! Eu pretendia me arrumar em casa mas ficaria tudo muito complicado, apertado. Imagina três pessoas se arrumando, mais um cabelereiro e maquiador, jeito de tumulto e atraso. Resolvi então procurar "Dia da Noiva" dos salões das redondezas. Eu adora maquiagem, já fiz até cursinho de férias na Estácio, acompanho vários blogs, tenho minhas divas da internet, exemplos aqui, aqui e aqui. Maquiagem é treino e paciência, ninguém merece cara de reboco ou fantasminha por aí. E os penteados? Não quero cachinhos com fixador forte... Não sou contra mas gostaria de um penteado um pouquinho mais elaborado, ou melhor mais formal... resumindo preso.

Decidido isso, peguei a amiga/confidente/assistente, e num calor terrível no carro sem ar condicionado, suando horrores, fomos visitar os salões e pegar orçamentos. Conheci os espaços dedicados as noivas, vi fotos, fiz muitas perguntas:

_ Qual marcas de maquiagem vocês usam?
_ Várias, nacionais e importadas.

Mas eu perguntei a marca e não a origem! Eu pergunto porque todo maquiador profissional têm suas preferências e não precisa ser importada. temos ótimas marcas, Natura, Contém 1g, Duda Molinos, Vult... Poxa, pagar uma nota pra usar importada Ruby Rose é fogo, funciona mas não dura.
O salão que mais gostei já estava com a suíte ocupada mas estão aprontando um novo quarto. Então resolvi fechar com medo de perder. Achei tudo muito caro, mas com poucas opções não dá pra pechinchar muito.

Visitei:
Maison Noivas
Espaço Bellus
Salão Vip's
Piolli
(mais tarde atualizo com os endereços e telefones)

sábado, 7 de novembro de 2009

Se conselho fosse bom...


Noivinha amiga, se você está toda empolgada com o casamento, cheia de idéias, dúvidas e está doidinha pra dividir esse monte de informação com a família, os amigos e mais quem estiver por perto. Mas ninguém te faz uma mísera perguntinha nem quando você dá a deixa. Daí você fica tristinha? No, no, no, no, no, PARE agora! Fale sozinha enquanto toma banho, faça um diário, converse com as velhas bonecas, crie um blog ;0). Acontece que algumas pessoas não conseguem ou não querem te ajudar, desejam impor suas sugestões, sabe como é? Aí você pode perder a classe, aumentar o tom de voz tentando explicar "Oi Honey, esse é o MEU momento", tentar fazer a Egípicia, cara de paisagem, cara de "INACREDITÁVEL!" ou acabar com sua tarde de sol!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Novo e Exclusivo

Ontem passei na costureira para fazer um conserto básico e vi no quadro de fotos dela uma noiva. Elogiei o vestido, que era realmente bonito com renda de ponta, e disse que estava achando os vestidos nas lojas todos muito parecidos e com muito cetim. Então ela me contou um "causo" que divido com vocês queridas noivas endividadas:

A filha de uma cliente dela vai casar nesse sábado num sítio e estava decidida a não fazer o vestido de noiva. Mas em cima da hora resolver fazer! A mãe correu para a costureira para ver se dava tempo. Em quinze dias o vestido ficaria pronto. A mãe então foi comprar o material e quase morreu com o preço da renda de ponta. SUrreal. Almerinda, a costureira safa, mandou a desespera mãe procurar vestidos no brechó. Isso mesmo BRECHÓ. Então a cliente encontrou um vestido num brechó da vida, só que estava com o tecido tafetá amarelado, com a barra suja. E a Almerinda mandou que ela comprasse assim mesmo. O vestido custou R$30. A mãe da noiva desmanchou o vestido todo, deixou de molho por horas, lavou com cuidado e voltou com a renda, só comprou o tafetá novo (esse é pagável). A Almerinda mudou o modelo do vestido, mas aproveitou bem a renda. Ontem estava em fase de finalização.

Eu vi o vestido. Estava lindo! Nem parecia que era tecido usado, estava branco como novo, super delicado. E a cliente gastou no menos de R$100 pelo vestido (vestido do brechó + tafetá + mão de obra). E o vestido é dela!!!


P.S1 Tenho novidades do fim de semana mas conto depois.

P.S.2 Muitos blogs que eu tenho certeza que já era seguidora, quando entro aparece como se eu não fosse. Está acontecendo com mais alguém?

Beijos