Daisypath Wedding tickers

quinta-feira, 11 de março de 2010

Presentes

Como é bom receber presentes!!!! Ainda não comprei nada pra casa, estou esperando a mini obra terminar para ter onde guardar. O nosso primeiro presente veio da tia Alice (tia é uma brincadeira) fizemos faculdades juntas e trabalhamos bem próximas. Assim que demos entrada no apê ela me presentou com um espremedor de bisnagas, foi muito fofo, um símbolo de novos tempos, rs.

Depois disso eu troquei uns pontos do cartão de crédito por panelas e facas. E mais nada. Nas semanas que fiquei sem escrever minha mãe nos presenteou com a máquina de lavar. Foi lindo gente, descobrir como um eletrodoméstico pode nos emocionar!

Aí, que o cunhadinho viajou pra cair na folia nordestina no carnaval e lembrou da gente! Achei fofo. Trouxe um jogo americano de algidão e um relógio em mosaico. E ontem para terminar momy deu uma passadinha na Leader e de quebra levou para filha frigideiras e panos de prato.

Muito bom ser lembrada,! Imagina quando tiver a lista na loja.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Curso de Noivos


Ontem fizemos o curso de noivos. Tinham 30 casais de várias igrejas da região. Passamos o dia inteiro na igreja, o curso foi divido em palestras, muita música e a missa das 11h. No início todo mundo meio tímido, cada casal se apresentava dizendo os nomes, o tempo de namoro, a data e o local da cerimonia. O casal menos tempo era de um ano e três meses e o com mais tempo... adivinhem... éramos nós, rsrs.

O curso é organizado pela pastoral da família é um trabalho voluntário com um pessoal super simpático e atencioso. O clima era bem gostoso, me lembrou o tempo da escola, estudei no São Vicente de Paulo um colégio de freiras e pra mim algumas canções de igreja me transportam para a infância. Começamos o dia cantando depois fomos para o auditório onde a equipe se apresentou e o padre Paulo foi bater um papo com a gente, foi o melhor pra mim. Falou do significado e importância da cerimonia, do sacramento e para não cairmos na indústria do casamento (ops, aviso com um pouco de atraso). Depois tivemos uma palestra com um médico falando de sexualidade e reprodução, preferia ter pulado essa parte.

Participamos da missa das 11h, a das crianças. Foi bem legal, entramos junto com o padre que ia realizar a cerimonia, tinham reservado os primeiros bancos para os noivos, o padre toda hora lembrava da gente e na hora da comunhão fomos todos para o altar. Foi bacana gostaria que a minha mães estivesse na missa. Depois disso seguimos para um almoço bem caseiro e depois mais palestras. Ouvimos casais com muitos anos juntos, alguns foram engraçados, outros sem noção fugindo do tema, rimos muito. É claro que depois do almoço a vontade de ir embora era grande, ficou meio cansativo e as pessoas poderiam ter sido mais sucintas, ficaria mais leve.

Não sei da verdadeira necessidade do curso, mas sabia mais ou menos como seria e me preparei psicologicamente para ficar o dia todo ao contrário do Junior que resmungou e não parava de olhar no relógio entre risadas e piadas que faziámos das coisas para passar o tempo.

Ouvimos e cantamos muita música e uma em especial me fez lembrar de uma grande amiga, muito importante no nosso relacionamento, nos momentos difíceis teve palavras sábias, abrandou momentos mais exaltados e com certeza torceu muito pela gente. Dayse a rainha do videokê, foi quem cantou essa música durante vários verões.

Foi Deus que fez o céu, o rancho das estrelas
Fez também o seresteiro para conversar com elas
Fez a lua que prateia minha estrada de sorrisos
E a serpente que expulsou mais de um milhão do paraíso
Foi Deus quem fez você
Foi Deus que fez o amor
Fez nascer a eternidade num momento de carinho
Fez até o anonimato dos afetos escondidos
E a saudade dos amores que já foram destruídos
Foi Deus
Foi Deus que fez o vento
Que sopra os teus cabelos
Foi Deus quem fez o orvalho
Que molha o teu olhar, teu olhar
Foi Deus que fez as noites
E o violão planjente
Foi Deus que fez a gente
Somente para amar, só para amar.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Quando vai parar?

Para que eu quero descer! Depois de semanas em pura lamuria, estava me acostumando com 30 de outubro. -ãs ainda tinha um porém. O Junior trabalha nas eleições e esse ano o segundo turno cairá dia 31 de outubro. P.q.p. mais essa?! E começou tudo de novo. Liga pra casa festas, liga pra igreja, liga pra fotógrafa, liga pro salão de beleza. Imagina conciliar isso tudo? Os sábados estão esgotados. Só há vaga pro final de janeiro de 2011!!!!!!!! Chorei largado....


Liguei pra uma outra casa de festas, quem sabe, pensei, que nada, só tem vaga pra fevereiro de 2011. Quem mandou morar onde Judas perdeu as botas e meteu o pé. Ah mas tem um domingo véspera de feriado, 14 de novembro. Tem vaga no salão, ligo correndo pra igreja. Mas a igreja não faz casamento aos domingos, ligo pra outra e nada... Ai que merda.

Mas pensando em tudo que tem acontecido, o que tenho, o que queremos de fato. Nossa casinha provisória estará pronta em pouco tempo e a vontade de ir morar logo é grande. Vou esperar mais um tempão? O que é mais importante? O que irá nos satisfazer? A melhor solução é o casamento na sexta mas fico com medo de não aparecer ninguém. O Junior disse se for pra casar com essa cara desanimada não adianta.

O mais importante é o casamento e quem gosta da gente vai ter que fazer um esforço. Pedir pra sair mais cedo, ter uma dor de barriga fake, pagar as horas em outro dia. Então nossa data agora é 05 de novembro de 2010. Fui na igreja hoje de manhã e marquei a data, liguei pro salão e para a fotógrafa e reservei. Ufa.


Pontos positivos e fofuras:

A Flavia da igreja falou que a igreja passará por obras em agosto e estará mais bonita. E falou pra eu não me preocupar que a igreja fica cheia sim e a igreja será só pra mim!

A Adriana da casa de festas foi muito gentil e disse que a festa rola normalmente.

A fotógrafa idem as alternativas anteriores também levantou a moral.

E a Jones amiga do trabalho que super deu força e falou que quem quer ir se programa (opa duas confirmações!!).

Não Copiem isso em Casa

Egípicio vende rim para pagar despesas do casamento.


Notícia completa: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1516300-6091,00-EGIPCIO+VENDE+RIM+PARA+PAGAR+DESPESAS+DO+CASAMENTO.html

quarta-feira, 3 de março de 2010

Recomeçando

Saudades do meu bloguinho!!!!!!!!

Aconteceu tanta coisa, mas tanta coisa desde a última postagem. Não sei nem por onde começar. Como diria Jackie, vamos por partes. O motivo que me levou ao afastamento do blog foi muito triste pra mim. Adiamos o casamento. Chorei um rio, lamentei um tanto mas consegui achar pontos positivos. O principal problema foi com o nosso futuro lar. Depois de tentar vender o apê e procurar por meses uma casa decidimos construir. Traduzindo: meses e mais meses de poeira, escolha, pechincha de materiais e aborrecimento com pedreiros. Ficou inviável o casamento para maio. Vamos morar temporariamente em um micro, micro, micro apartamento que estamos fazendo uma pequena obra para ficar mais confortável. Descobri como pode ser emocionante escolher ladrilho e mais lindo ainda vê-los empilhados no chão, aiai.


A minha maior preocupação era quanto ao salão de festas. Já tínhamos dado a entrada e teríamos que tentar negociar o adiamento. Nossa quantas lágrimas. Decidi que só voltaria a escrever aqui depois de resolver a data. Então, depois de tanta espera nossa nova data é 30 de outubro de 2010. Agora estou tentando resolver a data na igreja e o dia da noiva...


Vou contando as novidades ao poucos. Fiquei semanas sem querer saber dos assuntos casamentícios. nem os blogs eu estava lendo. Ontem eu vi que a Jahn casou! É tão bom ver as fotos !!!!!