
Eu também vou batendo recordes ...
Tenho algumas novidades para contar mas ando meio triste então fico sem animo para escrever. Mas como está acumulando os acontecimentos vou passar por cima, quem sabe melhora.
Nossa entrevista com o padre estava marcada para outubro mas era necessário levar uns documentos. O Jr. ficou adiando ir buscar os tais documentos na igreja que ele acha que foi batizado. Já estávamos no final de novembro e nada. Comecei a ficar preocupada com meu horário e data na igreja. Um dia voltando do trabalho me deu na cabeça de passar lá na igreja. Conversei com a Flavia da secretaria (um amor de pessoa) que me informou que precisa fazer no mês de dezembro ainda.
Marquei pro dia 04 de dezembro as 18h. Estava sua preocupada. Não conseguia entender o que seria a entrevista com o padre. O que ele iria me perguntar? Pra minha surpresa o padre é muito jovem, quando eu decidi pela igreja algumas pessoas me alertaram que o padre era um idoso cri cri (foi assim a descrição). A entrevista era uma entrevista mesmo! O padre ia lendo umas perguntas e cada um respondia individualmente. Eu tenho um problema com crise de riso e fiquei com medo de acontecer lá na hora, mas foi tranquilo. Só ri quando o padre perguntou pro Jr. se ele era crismado. Ele me olhou com uma cara ( mas o que é que ele tá falando?). Ah o padre também leu pra gente os 12 impedimentos para um casamento (alguém já tinha ouvido falar disso?). Entre os impedimentos o homem não pode ser impotente. Mas por que, perguntei. Porque segundo as regras da igreja o casamento precisa ser consumado para gerar filhos.
Gostei muito do padre. Ele informou que se quisermos acrescentar alguma coisa na cerimonia é só falar com ele!!!!! Mascamos o curso de noivos para 07 de março. O valor da cerimônia foi bem abaixo do que tinha ouvido falar. Ainda estão incluídos a decoração na igreja e o músico para a cerimônia. Uma decoração bem simples mas se eu quiser posso contratar músicos à parte.
Na secretaria me informaram que o nosso será o único casamento e é dia da festa da padroeira da igreja mas a festa só começa depois que terminar a cerimônia. Eu enchi a Flavia de perguntas. Como seremos o único casal se poderíamos escolher a decoração já que eu quero umas flores bem simples e baratinhas. Vou tentar negociar.
Conto mais novidades amanhã.
_ E os filhos? Já está na hora. Quando será? Já está na idade.
Eu quero ter filhos. Um dia. O casamento não está imprecendivelmente ligado a filhos. Nunca me atraiu a ideia de "produção independente". Quero com o casamento construir uma família mais ainda estamos nas bases. Cada mulher tem seu momento. Esse ainda não é o meu. Quero organizar nosso lar um pouco (Céus nem geladeira compramos!). O Jr. está louco por filhos, ganhou dois afilhados, mas na verdade ele não tem total consciência do trabalho que eles dão.
A minha fase atual é da preparação do casamento. Delícia! Pensar na minha "casinha de bonecas" decorar tudo do meu jeitinho. Curtir a casa sozinha com meu Amorê e com os amigos também. Porque as pessoas opinam tanto na maternidade alheia? É um assunto tão particular. É um desprendimento tão grande do tempo. Eu me preocupo muito com o educar, costumo dizer, todos se criam mas educar, passar valores importante é outra coisa. Acho que é tanta responsabilidade colocar um ser no mundo que fico muito cautelosa. Até parece que teremos dúzias de colos a disposição (não que queira ou ache correto).
P.S. Antes que a Débora ligue perguntando se está bem. Está tudo bem! Não briguei com ninguém nem desci do salto. É só um desabafo, rs.
p.s. O prazo de entrega para sua cidade foi de 5 dias úteis. Mas chega viu!
E também: