Daisypath Wedding tickers

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Novo e Exclusivo

Ontem passei na costureira para fazer um conserto básico e vi no quadro de fotos dela uma noiva. Elogiei o vestido, que era realmente bonito com renda de ponta, e disse que estava achando os vestidos nas lojas todos muito parecidos e com muito cetim. Então ela me contou um "causo" que divido com vocês queridas noivas endividadas:

A filha de uma cliente dela vai casar nesse sábado num sítio e estava decidida a não fazer o vestido de noiva. Mas em cima da hora resolver fazer! A mãe correu para a costureira para ver se dava tempo. Em quinze dias o vestido ficaria pronto. A mãe então foi comprar o material e quase morreu com o preço da renda de ponta. SUrreal. Almerinda, a costureira safa, mandou a desespera mãe procurar vestidos no brechó. Isso mesmo BRECHÓ. Então a cliente encontrou um vestido num brechó da vida, só que estava com o tecido tafetá amarelado, com a barra suja. E a Almerinda mandou que ela comprasse assim mesmo. O vestido custou R$30. A mãe da noiva desmanchou o vestido todo, deixou de molho por horas, lavou com cuidado e voltou com a renda, só comprou o tafetá novo (esse é pagável). A Almerinda mudou o modelo do vestido, mas aproveitou bem a renda. Ontem estava em fase de finalização.

Eu vi o vestido. Estava lindo! Nem parecia que era tecido usado, estava branco como novo, super delicado. E a cliente gastou no menos de R$100 pelo vestido (vestido do brechó + tafetá + mão de obra). E o vestido é dela!!!


P.S1 Tenho novidades do fim de semana mas conto depois.

P.S.2 Muitos blogs que eu tenho certeza que já era seguidora, quando entro aparece como se eu não fosse. Está acontecendo com mais alguém?

Beijos

4 comentários:

Alice disse...

Esse negócio de "deixar de ser seguidora" já aconteceu comigo tbm. Conta logo as outras novidades. Tô curiosa.
bjks

Uma eterna apaixonada por casamentos disse...

ZENTSIIIII,
Jura que ela pagou SÓ isos no vestido???
ahhhh pq eu não tive essa ideia fantástica? hahaha
Quando será o dia D, linda?
bjs

Patrício e Vívian disse...

Hum... passando por aqui hoje vi esse post... adorei a idéia!!
Vou fazer uma busca pelos brechós da minha cidade!
Bjs

Mila disse...

Oi...
também sou noiva e carioca.
Me da o contato dessa costureira, telefone,endereço, etc.., a úncia coisa que não decidi ainda foi o vestido e o fotógrafo, pois não achei nada que me agrade, e não quero pagar 1500 em um aluguel, é tudo muito caro!

Bjs