
Eu também vou batendo recordes ...
Tenho algumas novidades para contar mas ando meio triste então fico sem animo para escrever. Mas como está acumulando os acontecimentos vou passar por cima, quem sabe melhora.
Nossa entrevista com o padre estava marcada para outubro mas era necessário levar uns documentos. O Jr. ficou adiando ir buscar os tais documentos na igreja que ele acha que foi batizado. Já estávamos no final de novembro e nada. Comecei a ficar preocupada com meu horário e data na igreja. Um dia voltando do trabalho me deu na cabeça de passar lá na igreja. Conversei com a Flavia da secretaria (um amor de pessoa) que me informou que precisa fazer no mês de dezembro ainda.
Marquei pro dia 04 de dezembro as 18h. Estava sua preocupada. Não conseguia entender o que seria a entrevista com o padre. O que ele iria me perguntar? Pra minha surpresa o padre é muito jovem, quando eu decidi pela igreja algumas pessoas me alertaram que o padre era um idoso cri cri (foi assim a descrição). A entrevista era uma entrevista mesmo! O padre ia lendo umas perguntas e cada um respondia individualmente. Eu tenho um problema com crise de riso e fiquei com medo de acontecer lá na hora, mas foi tranquilo. Só ri quando o padre perguntou pro Jr. se ele era crismado. Ele me olhou com uma cara ( mas o que é que ele tá falando?). Ah o padre também leu pra gente os 12 impedimentos para um casamento (alguém já tinha ouvido falar disso?). Entre os impedimentos o homem não pode ser impotente. Mas por que, perguntei. Porque segundo as regras da igreja o casamento precisa ser consumado para gerar filhos.
Gostei muito do padre. Ele informou que se quisermos acrescentar alguma coisa na cerimonia é só falar com ele!!!!! Mascamos o curso de noivos para 07 de março. O valor da cerimônia foi bem abaixo do que tinha ouvido falar. Ainda estão incluídos a decoração na igreja e o músico para a cerimônia. Uma decoração bem simples mas se eu quiser posso contratar músicos à parte.
Na secretaria me informaram que o nosso será o único casamento e é dia da festa da padroeira da igreja mas a festa só começa depois que terminar a cerimônia. Eu enchi a Flavia de perguntas. Como seremos o único casal se poderíamos escolher a decoração já que eu quero umas flores bem simples e baratinhas. Vou tentar negociar.
Conto mais novidades amanhã.
_ E os filhos? Já está na hora. Quando será? Já está na idade.
Eu quero ter filhos. Um dia. O casamento não está imprecendivelmente ligado a filhos. Nunca me atraiu a ideia de "produção independente". Quero com o casamento construir uma família mais ainda estamos nas bases. Cada mulher tem seu momento. Esse ainda não é o meu. Quero organizar nosso lar um pouco (Céus nem geladeira compramos!). O Jr. está louco por filhos, ganhou dois afilhados, mas na verdade ele não tem total consciência do trabalho que eles dão.
A minha fase atual é da preparação do casamento. Delícia! Pensar na minha "casinha de bonecas" decorar tudo do meu jeitinho. Curtir a casa sozinha com meu Amorê e com os amigos também. Porque as pessoas opinam tanto na maternidade alheia? É um assunto tão particular. É um desprendimento tão grande do tempo. Eu me preocupo muito com o educar, costumo dizer, todos se criam mas educar, passar valores importante é outra coisa. Acho que é tanta responsabilidade colocar um ser no mundo que fico muito cautelosa. Até parece que teremos dúzias de colos a disposição (não que queira ou ache correto).
P.S. Antes que a Débora ligue perguntando se está bem. Está tudo bem! Não briguei com ninguém nem desci do salto. É só um desabafo, rs.
p.s. O prazo de entrega para sua cidade foi de 5 dias úteis. Mas chega viu!
E também:
Depois de tantos preparativos chegou o grande dia! Vai e arrasa! Se não tivesse uma "Faixa de Gaza" separando nosso bairros eu iria na porta da igreja pra ver sua entrada.
Noivinha amiga, se você está toda empolgada com o casamento, cheia de idéias, dúvidas e está doidinha pra dividir esse monte de informação com a família, os amigos e mais quem estiver por perto. Mas ninguém te faz uma mísera perguntinha nem quando você dá a deixa. Daí você fica tristinha? No, no, no, no, no, PARE agora! Fale sozinha enquanto toma banho, faça um diário, converse com as velhas bonecas, crie um blog ;0). Acontece que algumas pessoas não conseguem ou não querem te ajudar, desejam impor suas sugestões, sabe como é? Aí você pode perder a classe, aumentar o tom de voz tentando explicar "Oi Honey, esse é o MEU momento", tentar fazer a Egípicia, cara de paisagem, cara de "INACREDITÁVEL!" ou acabar com sua tarde de sol!
A filha de uma cliente dela vai casar nesse sábado num sítio e estava decidida a não fazer o vestido de noiva. Mas em cima da hora resolver fazer! A mãe correu para a costureira para ver se dava tempo. Em quinze dias o vestido ficaria pronto. A mãe então foi comprar o material e quase morreu com o preço da renda de ponta. SUrreal. Almerinda, a costureira safa, mandou a desespera mãe procurar vestidos no brechó. Isso mesmo BRECHÓ. Então a cliente encontrou um vestido num brechó da vida, só que estava com o tecido tafetá amarelado, com a barra suja. E a Almerinda mandou que ela comprasse assim mesmo. O vestido custou R$30. A mãe da noiva desmanchou o vestido todo, deixou de molho por horas, lavou com cuidado e voltou com a renda, só comprou o tafetá novo (esse é pagável). A Almerinda mudou o modelo do vestido, mas aproveitou bem a renda. Ontem estava em fase de finalização.
P.S1 Tenho novidades do fim de semana mas conto depois.
P.S.2 Muitos blogs que eu tenho certeza que já era seguidora, quando entro aparece como se eu não fosse. Está acontecendo com mais alguém?
Beijos
Passeando por novos blogs encontrei esse texto da Martha Medeiros. Divido com vocês.
Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou:
*trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho. Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo. Tempo para fazer nada.Tempo para fazer tudo.Tempo para dançar sozinha na sala.Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias!Tempo para uma massagem.Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.Tempo para fazer um trabalho voluntário.Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar.Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.Existir, a que será que se destina?Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.A mulher moderna anda muito antiga.Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que se lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir dessa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.
Por Martha Medeiros - Revista O Globo
* As alianças nesse tom de ouro (não entendo de ouro mas tem alianças que são tão, tão douradas, quase abóbora).
*Forminhas em formato de flor
* Flor chuveirnho na decoração da igreja
*Bolo todo branco com flores
*Sapato branco e básico (só vai aparecer a pontinha)
*Flores secas no lugar do arroz
*Bem- casados branco total.
É claro que tem muito mais coisa mas vou separar por categoria.
Já falei que nostalgia é meu nome do meio? Passei o dia inteiro lembrando dos tempos de colégio. Como nos divertíamos e riámos. Como adolescente ri! Meu namorado saiu tarde do trabalho, uma correria louca, então chegamos em cima da hora. O cortejo já tinha começado. Fiquei depois do último banco, pertinho da porta. Entraram as daminhas. Quando começou a marcha e porta foi aberta, emoção geral. A Paty estava um escândalo! Linda, linda linda! A cerimônia foi boa, um padre muito simpático, realizada na capela da Vila Militar, muito charmosa. A marcha nupcial foi em CD (achei um pouco acelerada mas pode ter sido impressão) mas as outras canções foram cantadas por um grupo bem legal. Depois pego o contato.
O salão foi bem pertinho da igreja, dava par ir andando. os noivos chegaram primeiro e recepcionaram os convidados. Achei prático. A decoração era branca com lilás. Foi ótimo reencontrar algumas amigas, pena que não foram todas. A noiva dançou a noite toda, ainda teve a bateria da Mocidade. Muito legal! Dá um up na festa. Paty e Vitor com colares havaianos dançando muuuuito.Meu pé estava arrasado, não conseguia dar mais um passo e estava muito frio para meu vestido tomara que caia. Fui embora antes do bouquet, peninha. Paty agora está em Gramado curtindo a lua de mel. Ai que delícia!
Hoje seria a véspera do casamento. Quando decidimos pelo apartamento fiz um cálculo rápido e em agosto já estaria pronta. Amei. Na minha mente amante por datas o dia 22/08 seria o máximo. Nosso aniversário de namoro é 21/08 mas pensando "numerologicamente" o "nascimento" do nosso namoro é dia 22/08. Porque como saímos num sábado a noiteee... bem no fundo tomo mundo quer zoaaaar... já não era mais 21 e sim 22.
Piração à parte, achei que seria ótimo dar uma unificada na data. E não seria uma simples data, comemoramos hoje 10 anos juntos, isso mesmo dez. Não achei que chegaria uma década de namoro, Gesuiz é muito tempo! Conheço pessoas que já casaram, tiveram filhos e se separam nesse tempo. Mas quando comecei a comprar revistas de noivas vi alguns casais que namoraram por um longo tempo também, encontrei mais do que esperava que existissem, rs.
Na verdade eu tô louca pra chegar logo o casamento mas sabe, eu gosto de namorar, esse descompromisso,a contagem regressiva para o final de semana, adoro me arrumar pra sair e atender o Junior no portão esperando a reação dele diante da "produção" louca pra ouvir "_ Amor tá linda!" Adoro!!!! Entrar no carro sentindo o aroma do perfume dele enquanto decidimos para onde vamos. Pra quem namora o sábado é diferente. Mesmo quando ficamos em casa gosto de me arrumar, pego aquele vestido que amo mas grita "saí de moda há séculos!" arrumo o cabelo, treino a make bem lôka só pra assistir tv.
No ano passado o Junior esqueceu... fiquei arrasada. Ele estava num projeto do trabalho que consumia muito tempo, mas mesmo assim não dá. Ele me ligou já eram umas 19h aí começou uma conversa habitual. Putz ele esqueceu. Terminei a ligação e só lembrei pra ele no dia seguinte. Não sou o tipo de namorada cheia de frescurinha, mimosinha, chorona então quando alguma coisa me abala parece cena, mas NÃO É! Mas ele acabou sendo fofo no final das contas e foi quase perdoado dois dias depois, rs.
Esse ano pra me provar que não esqueceria ele está há dois meses me pedindo uma bicicleta de presente "Oh dia 21 quero minha bicicleta". Sei amôre, tô só te manjando, haha. E hoje pela manhã ele me ligou dizendo que não ia pro curso pra gente sair para comemorar.
_ Comemorar o que amôre?
_ Ah Érika me engana que você esqueceu!
Imagina.
Muito obrigada para todas as meninas que comentaram no post anterior e enviar email, de coração, foram todas muito gentis e com certeza tiveram efeito. Foi difícil escreve-lo, não costumo desabafar com facilidade mas foi muito bom dividir isso. Continua a refletir no assunto mas estou muito mais tranquila.
Mudando de assunto: Estou assistindo nesse momento a novela Paraíso. Gente A-MEI o vestido da Aninha! Que delicado... todo de renda... very romantic. O cabelo com um super coque (ela tem muuuito cabelo) e flores! O vestido só não é branco. Eu queeeero!!!!
fotos site da revista Contigo!
Alguém pode lacrar minha boca? Sério. Faltam 10 meses para o casamento e estou muitos quilos a cima do peso... Uma vontade de comer doces terrível. Hoje voltei para academia depois de 2 meses de pura preguiça e quase morri em cima do jump...
Há duas semanas dando uma voltinha no centro de Campo Grande com minha amiga Débora (ela exigiu ser citada) resolvi dar uma de caroço e visitar lojas de vestido de noiva. Cruel, hein?! Só de lingerie numa sala cheia de espelhos e muita iluminação, ui. 10 meses, ainda dá tempo!
Olhei o catálogo, muitos vestidos volumosos, cetim, modelos da Center Noivas. Gostei de um modelo sequinho de renda, tomara que caia confeccionado pela própria loja. O tipo de vestido que acho lindo mas sempre achei que não era pra mim porque tenho quadril e perna grossa. Eu disse que não era. Ficou uma graça. Não fiquei "a cadeiruda", deu uma "esticada" e tinha uma calda removível pequena. Ainda experimentei com véu... Um sonho! Experimentei mais dois modelos semi justos que ficaram muito bons! O aluguel estava com ótimo preço de R$500 a R$800 mas falta muito tempo e como não era primeiro aluguel imagina como estariam os vestidos daqui há 10 meses. Aliás um deles esta com um puidinho atrás (mas poderia ser consertado). Visitamos mais uma loja mas não tinha nada demais exposto e o que gostamos no catálogo estava em um depósito, eu escolhia e experimentava uns dias depois (oi?!) Ah tinham modelos novos da Center noivas bem interessantes.
Alguém tem loja para sugerir? Inclusive para acessórios de cabelo.
Beijos
Sinceramente me senti uma crítica gastronômica, saboreando cada prato, prestando atenção aos ingredientes que levavam a receita e avaliando o resultado. O Junior, muito engraçado, passou o tempo todo me observando pelo canto do olho para identificar minhas reações. Fofo.
A noiva atrasou uma hora! Gente não dá. Convidados também levam muito tempo se aprontando, isso significa que também ficam horas sem comer. Muita fome!
Os padrinhos, escolha bem difícil na minha opinião. Eu quero pessoas que acompanharam e tenham a ver com nossa história, amigos queridos e que o sentimento seja recíproco. Um dos padrinhos chegou sem a namorada. Eis o curto diálogo:
_ Oi! Cadê sua namorada?
_Não veio. Foi na festa do Lucas.
_ Ah, mas ela tinha que ter vindo!
_ Acabando aqui eu também vou pra lá!
_ Ugh! (O queixo caído)
Como assim?! Você é o padrinho que em outras palavras quer dizer, gosto de você pra cacete, quero sua participação nesse momento tão especial! Ele com mais três pessoas no altar não paravam de rir a cerimônia inteira e uma madrinha entrou mascando chiclete, cheia de ginga.
A noiva entrou com um vestido tradicional com anágua, tiara de princesa e luvas. Até aí tudo certo. E o bouquet de flores artificiais?!?! Eu sei que os bouquets têm preços rídiculos de tão altos, caramba é só flor amarrada. Fui num casamento em que uma amiga da noiva comprou as flores e montou. Uma pessoa habilidosa pode cuidar bem disso. Mas flor de plástico! Desvaloriza o vestido.
A nave da igreja era muito apertada. os padrinhos passavam espremidos, balançado os arranjos dos bancos. Quando a noiva passou foi um pouco pior.
A coisa mais fofa foram os noivos apaixonados! O noivo estava nervosíssimo. Quando ele chegou no altar e ficou aquela confusão de daminhas para entrar na frente e a noiva na movimentação da rua ele chorou tanto.... a coisa mais linda! E ela entrou sorridente até chegar próximo ao altar e também caiu no choro... ai gente não passo mais lápis na linha d'agua no próximo casamento.
Atualizando a Noiva Fashion!!!! Boa dica para as madrinhas!
O tema da estreia de “Tamanho Único” será CASAMENTO. Chris Nicklas apresenta o programa direto de uma cerimônia ao ar livre. Além das reportagens, a atração terá um quadro fixo, chamado “Eu quero!”, que indicará produtos relacionados ao tema de cada episódio. No primeiro programa, por exemplo, o quadro traz diversas opções de bolsas para serem usadas em casamentos.Tamanho Único. Todas as sextas, às 22h30 Horários alternativos: sábado, às 21h30 e domingo, às 17h30.
Estou há mais de uma semana sem ver nadica de nada de casamento nem visitando os blogs : (. Tivemos uma reviravolta nos planos e estamos a procura de um novo lar. Traduzindo fico horas visitando sites de imobiliárias. No sábado fomos visitar duas casas excelentes... para a corretora... é claro. Tô sentindo que isso vai ser difícil. Mas não podia deixar de dar a dica.
Beijos.
_ Oi, boa tarde, meu nome é Érika eu quero informações para marcar casamento.
_ Pois não, quando é o casamento.
_ 15 de maio de 2010.
_ Ah já estamos marcando sim!
_ Ah! Mas o rapaz me falou que só marcaria em Julho. (Aiiiiiiii minha data, o mês de maio concorrido!). Amanhã funciona até que horas? Não, hoje funciona até que horas?
_ Até às 17h.
_ Eu passo aí então.
_ Ah e os horários para cerimonia? Me falaram que o último horário é as 18h30mim.
_ Mudamos, agora as opções são 18h, 19h e 20h.
Desligo o telefone tensa, imaginando que até eu chegar na igreja vai chegar uma noiva e marcar exatamente no meu dia e no horário que eu quero. (louca de pedra).
_ Oi Débora!
_Oi!
_ Você tá onde?
_ Bem... eu tô... em frente a Nossa Senhora do Desterro e...
_Ah!!!!! Sério? Marca o me casamento então! (faço um resumo da história).
_ Tá bom eu marco! Vou subir a rampa. (rindo é claro!)
(Sintonia do cassete! compramos roupas iguais, ganhamos presentes iguais e vira e mexe estamos no mesmo local e descobrimos por um acaso.)
Ficamos no celular, eu passando as informações necessárias e ela preenchendo a ficha. Agradeço o grande favor a uma quase noiva louca ela só pede com garantia seu convite pro casamento, haha. Desligo o telefone com a sensação "que coisa inusitada, não foi o Junior nem eu quem marcou o casamento".
Enfim agora tá fechado:
"A cerimonia irá realizar-se as 19h do dia 15 de maio de 2010 na igreja N.S. do Desterro..."
No horário que eu queria, as 18 é cedo para os convidados que moram distantes, e a festa acabaria muito cedo e às 20h tarde demais para começar a cerimonia e imagina se as duas noivas anteriores atrasam!
Débora, muito, muito, muito obrigada! E sim, seus convites estão garantidos!