terça-feira, 20 de outubro de 2009

Miss Imperfeita

Passeando por novos blogs encontrei esse texto da Martha Medeiros. Divido com vocês.

Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou:
*trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho. Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo. Tempo para fazer nada.Tempo para fazer tudo.Tempo para dançar sozinha na sala.Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias!Tempo para uma massagem.Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.Tempo para fazer um trabalho voluntário.Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar.Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.A mulher moderna anda muito antiga.Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que se lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir dessa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.

Por Martha Medeiros - Revista O Globo

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Enquete do dia

Porque minha mãe só complica?

Depois de mil pitacos na lista de convidados, nos palpites para padrinhos....

ela só fala em outras igrejas...

Eu até entendo. Escolhi a N. S. do Desterro porque sonho com ela desde a infância. Mas todo mundo diz que os padres de lá são meio difíceis. Aí ele sugeriu a igreja de S'Antana. Porque o padre Gustavo está lá e a missa dele é ótima (é um padre muito querido aqui da região). Agora ela falou que deveria ser a N. S. Conceição porque a igreja é pequena, está linda. E na verdade é a nossa paróquia. Ela casou lá e eu frequentei e fiz minha primeira comunhão também. Pra mim a igreja tem um valor sentimental. Há uns 2 anos, depois de uma década, fui na primeira comunhão de uma prima. Foi tão emocionante visitar a igreja que por tanto tempo eu fiz parte.

Então esse post é um agradecimento para minha querida mãe.
Thanks Mommy por aumentar minhas dúvidas e meu checklist!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Brincadeira

Brincadeira que peguei no blog da Bibi e da Wal:

Copie as perguntas e troque pelas suas respostas. Vale oferecer pras amigas de blog, ou mandar pros seus contatos de e-mails
1.Nome Completo: Érika de Oliviera C.

2. Porque lhe deram esse nome? Meu pai escolheu.

3. Você faz pedidos às estrelas? Já fiz.
4. Quando foi a última vez que você chorou? Na terça feira.
5. Gosta da sua letra? Geralmente sim.

6. Gosta de pão com o que? com queijo.
7. Quantos filhos você tem? Ainda nenhum.
8. Como se chamam e quantos anos eles têm? O menino será Adan Justin Bawer

9. Se vc fosse outra pessoa, seria seu amigo? Sim!

11. Você é sarcástico? Quase sempre.
12. Saltaria de bungee-jump? Nunca

13. Desamarra os sapatos antes de tirá-los? Nunca.
14. Acredita que você seja uma pessoa forte? Tento ser na maior parte do tempo. Nem sempre é possível.
15. Seu sorvete favorito? côco, seria de o de Ferrero Roche mas eu nunca mais encontrei : (.
16. Quanto calça? 35
17. Vermelho ou Preto? Preto
18. O que menos gosta em você? dos braços.
18. O que mais gosta em você? Dos cílios.
19. De quem você sente saudades? De tanta gente...
20. Gostaria que todas as pessoas que vissem essa postagem, postassem tbm? Sim!!!
21. Descreva que roupa e calçado vc esta usando agora:Calça jeans escura, uma bata com bolinhas e sapatilha vermelha.
22. Qual foi a ultima coisa que comeu hoje? Iogurte com banana e farelo.
23. O que vc esta escutando agora? A ventuinha irritante do computador (praticamente uma nave).
24. A última pessoa com quem falou ao telefone? O Jair aqui do trabalho

25. Bebida favorita? Água na temperatura ambiente.
26. Esporte favorito para ver pela TV? Detesto esporte na tv e seus programas tipo "vamos discutir o mesmo gol mil vezes"
27. Comida favorita? Ai dífíci!.
28. Filme de terror ou com final feliz? Final Feliz.
29.Último filme que viu no cinema e com quem? Os Normais 2 com meu namorado.
31. Inverno ou verão? Aiiii... verão tem um clima de férias, roupa fresquinha e sorvete de tarde. Mas o inverno com uma bebida (oi pinguça?!), ficamos mais arrumadas...

32. Beijos ou abraços? Beijos.
33. Sobremesa favorita? cheesecake.
34. Quem vc acha que vai te responder? quem gostava do caderno de perguntas
35. Quem vc acha que não irá te responder? não sei

36. Que livro está lendo? Orgulho e preconceito (I love Jane) e material para monografia

37. O que tem na parede do seu quarto? prsteleira com livros.
38. O que assistiu ontem a noite na TV? RJ TV e Caras e Bocas

39. Onde foi o lugar mais longe que vc foi? Porto Seguro
Obs.: Voce pode deixar um comentario com as respostas ou postar no seu blog.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

De volta

O blog tá cheio de poeira.Estou fazendo finalmente a monografia, já abandonei três vezes... Os assuntos casamentícios estão meio estacionados. Hoje peguei na gaveta o papel de comparecimento na igreja que deveria ocorrer neste sábado para entrevista com o padre (Esqueci completamente!) Precisa de um monte de documentos que eu ainda não tenho... Vou tentar adiar. Mas afinal que tipo de entrevista se trata? Alguém pode me ajudar?

Mudando de assunto ou falando do mesmo assunto... E o casamento da Santinha? Ou melhor o quase casamento. Decoração fofa (estou cada vez mais apaixonada por casamentos ao ar livre). A maquiagem estava linda, acho que ela estava com cílios postiços. Eu procurei fotos mas não consegui muita coisa. Pelo que pesquisei o vestido foi inspirado em princesas medievais, Por isso o corselet. A saia era bem delicada com aplicação de flores mas no vídeo não dava pra ver os detalhes.






fotos do site da novela e http://blog.modadenovela.com.br