Daisypath Wedding tickers

terça-feira, 17 de março de 2009

A Noiva do Shopping

Sábado estava no shopping as 17h. Passo em frente ao salão e vejo uma menina de saia jeans e cabelo arrumado e véu pagando a conta. Viro o pescoço pra tentar ver o rosto da doida que ia desfilar pelo shopping daquele jeito mas não consigo.
*****

Eu frequento o mesmo salão e já tinha pedido informação a respeito do serviço de noiva, se iam até minha casa coisa e tal. A esteticista me informou que faziam sim mas só lá no salão e a noiva saia direto para igreja.

- Mas como assim?! Vou sair pelo shopping vestida de noiva?

- Éééé isso mesmo, vai arrasando, linda!

- Mas vai estar todo mundo me olhando! (Imagino a cena apavorada)

*****


Voltando ao sábado... depois de 10 minutos entro no banheiro e quem está lá? A noiva. Acompanhada de uma amiga que falava ao telefone "vem logo já estamos esperando". A noiva super envergonhada:

- Ai tá todo mundo me olhando...

Eu intrometida que sou e com um olhar curioso e querendo puxar papo.

- O problema é você "derreter" aqui dentro nesse calor.

- Meu tio já está vindo me buscar mas não dá pra ficar lá fora...

- Que horas é a cerimonia?

- As 19h.

- Ah! Nossa! Mas tá atrasada... (nesse momento eu me manquei) Quero dizer até você chegar em casa colocar o vestido...

- Eu moro há 10 minutos daqui. É rapidinho.

Nesse momento a mulherada do banheiro já está envolvida no papo e uma delas pergunta.

- Mas onde você mora?

- Em Inhoaíba?

Acho que ainda não tinha comentado mas eu moro em Campo Grande um distante bairro do Rio de Janeiro (hehe) e Inhoaíba consegue ser mais distante ainda (alou Déb.) e num sábado engarrafado não fica há 10 minutos má nem morta. Consegui ficar de boca fechada e não estragar o momento da noiva. Desejei boa sorte e saí.

Observações sobre a noiva, dúvidas e aprendizado.

A noiva em questão devia ter uns 20 anos ou um pouco mais. A maquiagem estava meio carregada, base e pó demais (talvez seja para durar mais, não sei). Fiquei me perguntando se daria pra tomar banho com aquele véu pendurado. Porque depois de horas no salão com esse calor precisa rolar um banho. E tem que casar perfumada, !?

Eu já tenho uns contatos para "dia da noiva" feito em casa ou no salão de beleza. A preparação da noiva é importantíssimo. É necessário fazer teste do cabelo e maquiagem, conhecer o local antes e ver os produtos utilizados pelos profissionais. Imagina sair com cara de fantasma e sem batom nas fotos ou com cabelo esquisito?!

O que vocês (noivinhas) já programaram para o dia?

P.S. Se alguém precisar dos contatos para dia da noiva aqui em Campo Grande é só pedir que eu envio.

12 comentários:

Borbulhas Literárias disse...

Posso falar???
Eu fiz em casa e acho que foi a melhor escolha (como seria num quarto de hotel, por exemplo).
Você prepara um lugar fresquinho para não suar, sai do banho direto para a maquiagem e cabelo e fica faltando só colocar a roupa. Não passa por NENHUM constrangimento.
Aliás, passa um pouco de vergonha, mas só dos fotógrafos. SÓ!

Fer disse...

Oieeee Érika
Rsrsrsrsrrrsr no shopping aqui perto de casa tem um Jacques Janine e sempre sai umas noivas ( vestidas) de lá...fica todo mundo olhando mesmo
Vou fazer meu dia da noiva no salão q eu frenquento e já fiz cabelo e maquiagem p minha formatura lá e amei!!!!
bjussss

Carol disse...

Érikaaa... essa menina tava no West Shopping?!?!? Pq se for... nossa... ela é uma doida de andar pelo shopping e na saída todo mundo q passa de carro e ônibus ver! aaff, aff! quero isso pra mim, não!

Hj eu vou ligar para um cara super indicado que faz no salão dele no Rio da Prata. Como a vó do meu noivo mora lá, tou pensando em me arrumar por lá msm até pq fica a 2 minutos da Igreja tbm.. vou ver isso beem direitinho! Mas me manda os orçamentos q vc tem?!?!!?
ana.carolina.marvila@gmail.com

Bjinhus

Carol disse...

Érika...eu sou de Bangu.. e essa Igreja é a Igreja do Largo de Bangu.
É q eu penseiq vc poderia ter orçamentos de lá por perto! =)

pois eh...Edson Freitas mta gente se engana! fora q eh caro horrores!

Bel disse...

Ai, gostei dessa história de sair de noiva no meio do shopping não... Coisa mis estressante, todo mundo te analisando. E nada mais down do que coisas estressantes NO DIA DO CASAMENTO. Prefiro as alternativas mais lights, mais leves, ou seja, em casa, num hotel.. Bjos

Amanda disse...

Ai que brega, coitada...

Bjs,

Amanda

Faça ou Desfaça disse...

Caramba! Noiva atrasada e hiper maquiada é tudo de ruim.
Creio que se a hora está marcada, é obrigação dos noivos chegarem na hora certa. Faz parte da boa educação pros convidados...Marque 15 Min mais cedo no convite e pronto rrsrs
Tem + selinho pra vc.
bjs

Biluquinha disse...

oi querida!
que bom que me add..
Olha, eu relutei muito antes de fechar o dia da noiva no salão...
acho que em casa vc aproveita muito mais...
so que minha casa vai estar com muita gent, aí não rola, mas para quem pode ficar em casa nesse dia tão especial...
bjsss

Priscila Navarro disse...

Gente conheço um tbm muito bom fica em campo grande, na esquena do pecado bem pertinho da churrascaria o Braseiro e se chama David Santiago. Gosto de lá, ele faz cabelo e maquiagem tbm unha, pé e mao.. so nao sei se da pra vc sair ja pronta de la.. lá é super fresquinho com ar bem geladinho e muito bem servida... faço meu cabelo sempre la e to querendo fazer meu dia lá tmb.. bjus

Unknown disse...

Oi!
Se puder, indique para mim locais onde eu possa fazer o dia da noiva em Campo Grade... estou perdida! Queria mt fazer num hotel, mas como caso numa 5ª feira estou com medo de pegar engarrafamento...
Obrigada!
Bjs!

Anônimo disse...

Eu gostaria da listagem sim,não moro no Rio,só o meu noivo. Vou me casar em Realengo e gostariade um lugar especifico para o dia da noiva e que a maquiagem e penteados ficassem lindos...

meu e-mail é debocar@embratel.com.br

Unknown disse...

meninas!! acabou os problemas de voces..... o melhor dia da noiva de Bangu / campo grande. e o salão FIOFORMA, em Bangu. la tem o dia da noiva, vc pode chegar de manhã, e ja sair linda e arrumada, direto para a igreja. o atendimento e maravilhoso e o penteado e a maquiagem tambem são lindissimo!!! entra no site deles. eu fiz la e recomendo.. bjs