Daisypath Wedding tickers

terça-feira, 10 de março de 2009

A Festa

Como é difícil escolher a cor da festa. Para a equipe de decoração é possível mudar a cor com até 15dias antes do casamento mas se a noiva deseja comprar ou fazer uma lembrança de acordo com a festa precisa de uma certa antecedência. Mas e se a opinião muda a toda hora? Se o lilás está em todos os casamentos do último semestre? Se o verde não funciona com o salão escolhido? A princípio pensava nas possíveis combinações com branco mas fica meio muito certinho e apagado (meu salão é todo branquinho com jardim na lateral). A ideia de usar um paleta de cores parece mais agradável visualmente, além de aumentar as possibilidades. A Angela do Quando eu Casar tem ideias ótimas (o blog é tudo de bom), umas paletas fofas e muitas ideias de decoração.

Em casa nas férias, vi a reapresentação do programa Sem Censura sobre casamento, Uma ideia que adorei, na verdade já tinha visto duas noivas assim mas a pulguinha do interesse não tinha me fisgado. Já explico. A entrevistada era designe de convites (sorry, não lembro o nome) e noiva teria o próprio casamento realizado na Confeitaria Colombo aqui do Rio. Ela contou que se apaixonou pelos azulejos e padronizou a festa em cima disso. Criou um desenho de formas mais simples com traço branco e fundo verde, os convites, o cardápio, as lembranças e até as havaianas ficaram padronizadas. Muito fofo.

Está aí uma ideia bacana, capaz de aguçar mentes e mãos criativas!!! Das noivas blogueiras que visito tem a Wall acho que todo mundo conhece, personalizou com margaridas, ontem ela postou fotos do convite com aplicação de quilling feito por ela e até o banheiro receberá sabonetes de margarida (oooouuuunn). A outra noiva é a , que decorou com maçãs, eu não acompanhei a desde o início do blog mas acho que maçã tem relação com a história do casal, mas seja qual for o motivo ficou muito lindo!


Por isso minha mente, que está bem mais calma com assuntos casamentícios, tem dado flashs, querendo ideia de cores e ideias para a festa. Como pretendo fazer umas caixinhas decoradas (depois conto detalhes) preciso definir. Mas estou me dando um prazo até Junho.


4 comentários:

Valéria e Rafael disse...

Oi Érika!
To na mesma que você, to bem tranqüila em relação ao casamento agora, aguardando o momento certo de decidir as coisas. Enquanto isso a gente vai pesquisando idéias, montando a cara que gostaríamos que a festa tivesse...
Boa sorte com as escolhas de decoração!
Bjim :***

Ge disse...

As opções são tantas que às vezes ficamos perdidas, mas fica tranquila que tudo se resolve no momento certo, bjs

Bel disse...

Érika, deixei um selinho para vc no meu blog. Passa lá!! Beijos.

Faça ou Desfaça disse...

Curta muito, cada detalhe,desse tempo de preparação de casamento. Vá fotografando tudo que vê, escreva em um diário próprio pra isso pra depois de 35 anos de casada, como eu tenho, vcs possam reviver tudo juntos e falar pros filhos e netos todo esse caminho que fizeram pra chegar a constituir um linda família.
Tenho um selinho no meu blog pra vc e vnha fazer parte dele t.
Beijocas carinhosa.