Daisypath Wedding tickers

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Observando Casamentos

Ainda não resolvi nada a respeito do meu casamento. Mas no sábado fui a um onde os noivos não eram amigos próximos, na verdade eram conhecidos do meu namorado. Como praticamente nenhum conhecido visita este blog me sinto a vontade em relatar minhas impressões da cerimônia. Não é falar mal, não. Mas sim observações de quem não quer cometer os mesmos erros e copiar os acertos ; ).

Sinceramente me senti uma crítica gastronômica, saboreando cada prato, prestando atenção aos ingredientes que levavam a receita e avaliando o resultado. O Junior, muito engraçado, passou o tempo todo me observando pelo canto do olho para identificar minhas reações. Fofo.


A noiva atrasou uma hora! Gente não dá. Convidados também levam muito tempo se aprontando, isso significa que também ficam horas sem comer. Muita fome!


Os padrinhos, escolha bem difícil na minha opinião. Eu quero pessoas que acompanharam e tenham a ver com nossa história, amigos queridos e que o sentimento seja recíproco. Um dos padrinhos chegou sem a namorada. Eis o curto diálogo:


_ Oi! Cadê sua namorada?


_Não veio. Foi na festa do Lucas.


_ Ah, mas ela tinha que ter vindo!


_ Acabando aqui eu também vou pra lá!


_ Ugh! (O queixo caído)


Como assim?! Você é o padrinho que em outras palavras quer dizer, gosto de você pra cacete, quero sua participação nesse momento tão especial! Ele com mais três pessoas no altar não paravam de rir a cerimônia inteira e uma madrinha entrou mascando chiclete, cheia de ginga.


A noiva entrou com um vestido tradicional com anágua, tiara de princesa e luvas. Até aí tudo certo. E o bouquet de flores artificiais?!?! Eu sei que os bouquets têm preços rídiculos de tão altos, caramba é só flor amarrada. Fui num casamento em que uma amiga da noiva comprou as flores e montou. Uma pessoa habilidosa pode cuidar bem disso. Mas flor de plástico! Desvaloriza o vestido.


A nave da igreja era muito apertada. os padrinhos passavam espremidos, balançado os arranjos dos bancos. Quando a noiva passou foi um pouco pior.


A coisa mais fofa foram os noivos apaixonados! O noivo estava nervosíssimo. Quando ele chegou no altar e ficou aquela confusão de daminhas para entrar na frente e a noiva na movimentação da rua ele chorou tanto.... a coisa mais linda! E ela entrou sorridente até chegar próximo ao altar e também caiu no choro... ai gente não passo mais lápis na linha d'agua no próximo casamento.


9 comentários:

Carol disse...

Kika...mais q coisa feia ficar analisando o casamento dos outros!!! huahauahuahuaha
Brincando...se eu fosse em algum casament antes do meu (tou me lamentando tanto de não ir..) faria o msm que vc! rsrsrsrs

Ps: que padrinho sem noção e mal educado, hein?!!? Ngm merece!

Bjão

Fer disse...

Oieee Kika
Menina q padrinho horroroso!!!!!
E acho q qdo nos tornamos noivas viramos criticas de casamento rsrsr

E realemnte flor artificial não dá, mas qdo os noivos estão apaixonados tudo vale né!!!

bjussssss

Uma eterna apaixonada por casamentos disse...

Ooi Kika, tudo bem? Após 3 longos meses longe, voltei à minha vida digital... rs um pouco preguiça, um pouco cansaço. Organizar a vida depois de casada é uma lou-cu-ra!rs
Quero, primeiro, agradecer seu recdinho muito lindo no meu blog desejando coisas boas no dia D.
Foi tudo muito lindo, valeu cada noite mal dormida, foi maravilhoso, ouço elogios a tudo e de todos. Just Perfect! :)
Pessoas como vc, enviando pensamentos positivos, são sempre muito bem vindas e com certeza, mesmo que inconscientemente, nos ajudam nesse dia.
Obrigada, bjs
Ex-noiva neurótica, atual esposa zelosa, Clá! rs

Uma eterna apaixonada por casamentos disse...

Ahhhh e QUASE me esqueço de comentar seu post!
Sabe que eu fui a muitos casamentos antes do meu? Devo dizer que noivas são todas iguais. Analisamos mesmo e sabe, vc faz MUITO bem! Vamos aprender com os erros dos outros, porque errar num dia único omo esse, não dá! hehe
1) Flores de plástico são O CÚMULO do mal gosto. Não ficam bem em nenhuma situação. Que dirá um casamento. Blergh!
2) Madrinha minha mascando chiclete tomaava um safanão na orelha
3) Padrinho que sai no meio da festa nem merecia sequer convite por e-mail sme indicação do local da festa!
4) Pelo visto essa coitada não tinha um amigo de verdade pra por no altar, né? AFFF
5)Noiva atrasada não é bonito. É brega! Coloca-se o horário de 15 a 30 minutos antes do real no convite, logo, a noiva chega NO HORÁRIO e os convidados todos já estão lá! Uma hora de atraso é UÓ! Na minha igreja sabe o que o padre faz? Atrasou mais de 20 minutos passa a ser o ultimo casamento da noite, às 21:30!!!!! haha NINGUÉM atrasa! hahaahaha
6)Noivos que de tão apaixonados nos fazem chorar é super IN! LINDO!
Resumindo: vc está no caminho certo, garota! Seu casamento vai ser um SUCESSO! :)
bjs

Isabela Borges disse...

Oie!

Faça uma visitinha ao meu blog

Beijo

Elisa disse...

Que padrinho sem noção!

Tem gente doida pra tudo neste mundo né?Infelizmente...

Agora cá pra nós:Buquê de flor de plástico?Nunca ouvi falar!

Bjks Vizinha!

Li

Dani Lucas disse...

rs...pior que eu fiz isso também em todos os casamentos que fui.

No último, de um grande amigo meu, foi muito lindo - as músicas, o vestido, a decoração (exceto a do altar, achei meio estranha). Uma madrinha faltou e entrou uma menina nada a ver, mas de resto foi lindo!!! Especialmente o nervosismo dele, ao olhar para ela entrando, e o choro dele (é um graaande chorão) ao abraçar a mãe.

bjs!!

ps: Depois passa no meu blog (Blog de Casamento) e me diz o que achou

Carol disse...

Kika...ngm reclamou não.
Será que é o layout dele q tem cor, daí eu coloquei a letra em branco??
Tenta selecionar alguma coisa em branco onde vc axa q eh o post?!?! Se der certo, depois vc me fala?!?!

Bjão

Carol disse...

Então foi isso!!
Blog com fundo branco e letra branca não combinam.
Mas se vc selecionar consegue ler?