Daisypath Wedding tickers

terça-feira, 28 de julho de 2009

Melodramática



É possível mensurar um sonho? Tenho feito essa pergunta quase que diariamente. Como desejei estar nessa fase de preparação do casamento, escolher cada detalhe para um momento único e rápido. Porque gastar um pequena fortuna para um dia apenas é uma extravagância. Eu sei. Quando tinha 13 anos sonhava com meu 15 anos, daqueles bem bregas com ares de moderno (pra mim é claro). Mas quando os 15 anos chegaram faltou o principal... a grana. Então no lugar da festa com que sonhava ganhei um computador (como muitas outras garotas da minha época, que vim descobrir mais tarde). Mas um dia a terapia me libertará.
O Junior nunca desejou casamento com festa, só concordou pra me agradar e porque deve ver meus olhinhos brilharem de alegria com a idéia ou as lágrimas tentarem escapulir com qualquer comentário negativo. Há uma semana ele delicadamente tentou considerar o valor do casamento com uma bela viagem. Obrigada Amore por plantar a dúvida em minha mente já tão perturbada. Não exatamente dúvida mas um peso em minha cabeça.
Então tenho pensado em mudar o casamento. Fazer uma coisa bem menor, talvez um casamento pela manhã com uma pequena recepção. Mas não sei se é possível, primeiro porque já começamos a pagar o salão, porque me recuso a mudar a data e porque não sei se Freud vai conseguir dar um jeito mais tarde. Ainda não conversei com o Junior nem ninguém sobre isso. Estava remoendo isso há uma semana. Bem típico.
Por enquanto são só questionamentos. Por isso sumi do mundo casamentício. Não tenho visitado os blogs das noivinhas. Imagino que perdi muita coisa. mas vou já me atualizar!
Ah! hoje teve um Sem Censura especial sobre casamento. Foi muito bom! Quem puder assista reprise na madrugada.

7 comentários:

Mari Dedivits disse...

Casamento é um momento único na sua vida, não deixe de fazer ! Vc tem a vida inteira para viajar, comprar sua casa, ou um carro, nada deve ser comparado ao custo do casamento, pois de fato podemos pirar ( rs !!! ) mais acredite por experiência própria , vale muito, é um sentimento inesquecivel. Faça sim...e acredite dá p casar gastando o suficiente p ser inesquecivel, e se precisar de dicas , fique a vontade !
bjs

Carol disse...

Kika..
eu nunca sonhei com festa de 15 anos e casamento. Tive uma festinha simples e bonita de 15 anos (meu sonho era a Disney, mas não deu $$). O sonho permaneceu e qnd pinbtou a idéia de casamento, realmente pensei nisso. Mas depois d um tempo eu parei e refleti: eu só vou casar UMA VEZ. Eu posso juntar dinheiro pra viagens, casa, carro... é só correr atrás. Agora, e a festa?! Será q eu me arrependerei? Se sim...não vou poder voltar atrás.
Decidi encarar a dureza e parti para a festa.

Faça o melhor e seu melhor pro seu casamento... simples ou não ele deve ser comemorado do seu jeito.

Eu arrumei alguns fornecedores com um preço legal...se precisar de alguma coisa, me fala! =)

Bjão

Ella Gui disse...

Oi Erika,
é realmente uma situação dificil... Mas como as medidas falaram dá pra casar e fazer uma festa de sonhos com pouco, é so procurar bastante e pechinchar muito, afinal so se casa uma vez na vida, e viagens e outras coisas virão com o tempo e trabalho.
Espero que tomes a melhor decisão pra ambos. estarei orando por ti...
bjus

Bia disse...

Ai que dó... não sei nem o que dizer.
É impossível mensurar um sonho.
Na época do nosso casamento, eu bati muito o pé... o preço de tudo (que graças a Deus foi custiado por papi e mami) era uma possível entrada de uma casa própria. Praticamente um terço do valor...
Hoje moramos de aluguel. Me pergunta se me arrependo? NUNCA!
A casa própria vem um dia... o casamento só podia ser naquela vez.

Mas cada um tem o seu, sabe do seu, e dá conta do seu. Só quem poderá chegar na melhor decisão é vocês. Boa sorte e boa escolha.
Beijinhos

Tess disse...

Oi, Érika, sou nova por aqui mas entendo bem como você se sente... eu já moro com meu noivo há 5 anos e ele diz que já se sente casado, que é muito dinheiro, que a gente pode ir viajar... mas não adianta, eu quero casar... coloque na balança tudo que você tá sentindo, tudo que vai sentir se fizer de uma ou de outra forma e lembre que é um momento que não volta mais... concordo que é uma extravagância, como você disse, mas se você tem como fazer acontecer tem que ponderar mesmo se vale a pena desistir. Explica pra ele como você se sente, até porque não seria legal começar a vida a dois com uma mágoa...
Desculpa me meter assim, mas me identifiquei com "o caso" rsrsrs. Se quiser saber um pouquinho de mim entra no passoapassoprocasorio.blogspot.com
Tá só no comecinho, mas você será mais que bem vinda!!! Beijos e fique bem!!!

PattyMoonBride disse...

Querida, vou comentar... mesmo o post sendo "antigo".
N pessoas já me falaram isso sabia? Que é um dinheiro "mal gasto" e que deveríamos investir numa viagem ou no nosso apto.
Admito... qdo vejo o qto vai ficar até penso nisso, mas logo paro e me vem o sonho e sonho é algo que não dá!

Tenho poucos sonhos na vida, admito! Os mais importantes são ir a Disney (terapia não me ajudou com isso... faz 11 anos que me foi tirada a viagem prometida dos 15 anos) e um casamento com toda pompa e circunstância, estilo balada e etc. Não abro mão!

Não remoa não... e não mude teu sonho por nada ou por ninguém!

Beijos
Patty

Anônimo disse...

OI, Erika, olha não te conheço e de repente o meu comentário vai estar velho quando ler... mas eu passei por este "drama" há alguns meses atrás. O meu amor faz questão de casamento no civil, mas não faz questão de festa, ele é timido e acho um gasto desnecessário. Mas depois de alguma conversa optamos por tentar.. aí , começou a minha saga para procurar um lugar mais em conta, um forma de casar, realizar o meu sonho e mesmo assim não gastar o dinheiro que não temos. Procurei uma série de lugares aqui no Rio e vi que o custo de uma pequena recepção com bolo e champagne sai caro, pq tem alguns custos fixos que não diminuem... O meu conselho é procurar bastante e tentar chegar num ponto legal para vcs ;)

Só presta atenção pq nem sempre o óbvio é barato!!

beijos e boa sorte!