Daisypath Wedding tickers

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vestido - E lá vamos nós


Os preparativos estão sendo definidos. É muito bom sinalizar o checklist mas já dá um sensação antecipada que vai deixar saudades. Parece meio pirado mas vou sentir falta dessa preocupação gostosa, se é que dá pra definir assim.

Decidi sobre o vestido. Como a maioria das noivas vi muitos, mas muitos modelos de vestidos. As vezes sem olhar o nome da loja eu já sei de onde é. Nessas andanças em lojas de aluguel eu vi muita noiva vestindo dois modelos e se decidindo. Não sei se isso é bom ou ruim mas comigo não foi assim. Fiquei por duas semanas olhando o mesmo modelo que eu tinha pré definido com a costureira e decidi o preço ficou muito bom em relação ao que tenho visto por aí e espero que o resultado seja idem. Dois parentêses para a minha teoria do aluguel (devem conter informações erradas mas é a minha percepção, ok?!:

Na época das nossas avós e mães não tinha essa indústria casamentícia mas todo munda casava, ricos ou pobres cada um como permitia o bolso. Toda noiva comprava ou fazia seu vestido, com luxo ou sem luxo algum, no máximo pegava emprestado. Uma prima da minha mãe casou no final de 1986, eu era muuuuito pequena mas lembro da euforia na casa, a mãe dela era costureira e fez um vestido com muuuuuito tecido mangas bufantes, depois parte do vestido virou forro para o moisés da primeira filha dela. Já ouvi história de noiva (das antigas) que comprou no carne. E daí depois do casamento fazer o que com o vestido? Guardar, doar, vender? Imagina um vestido grande vira um trambolho dentro de casa. O aluguel surgiu como uma praticidade. Aluga, usa e devolve. Partindo do pricípio do aluguel por uma única mísera noite mesmo com a equação do tecido nobre mas a mão de obra deveria sair mais em conta. Grande engano. Se a noiva optar por um vestido virgem, novinho em folha, sem a energia de ninguém (oi??), é um assalto! Céus!!!! Um vestido Center Noivas eu já encontrei por 2.300 mil e se pedisse pra loja confeccionar um modelo parecido o primeiro aluguel sairia por 2.800 mil. O resultado da equação pra mim é o seguinte: Alugar +Usar uma vez - pagar lavagem extra - devolver + espaço no armário X praticidade = pagar o valor de venda. Pra mim as lojas cobram pelo aluguel o valor de venda do vestido.

No sábado acordei cedo e fui para Madureira com minha mãe e a costureira. Meu Deus que furdunço, era gente pra tudo quanto é lado, na passarela tinha engarrafamento (sério) e no som da rua tocando Nora Jones, tudo a ver. Fomos na Tico na estrada do Portela, a loja estava abarrotada. Fiquei surpresa com a quantidade de noivas e debutantes, na loja fica um estilista estilo Clodovil criando vestidos conforme o gosto das clientes, engraçado mas funcional. Foi bom eu ter ido com a costureira porque eu não achei que nenhuma das rendas era a ideal e com certeza ela teria levado uma que não gostei. Fiquei orgulhosa de mim, geralmente as pessoas me convencemque é melhor vai ficar bom mas dessa vez bati o pé "Não, não é essa!" "Ah mais idêntica você não vai encontrar" " Tá, mas dessa eu não gostei" Fomos então na loja em frente, Sirilãndia (eu acho, Siri alguma coisa) no fundo da prateleira encontrei a renda que chegou mais próximo do que eu queria. Já estávamos saindo quando a vendedora chamou "Ei, tem mais uma aqui!". Parece que meu anjo da guarda estava atento. Dona Nazaré levou meus preciosos e caros tecidos e no sábado eu vou tirar as medidas. Tensa. Que o vestido fique lindo, que tudo dê certo e eu continue simpatizando com a Nazaré.

12 comentários:

Anita Campos disse...

q legal guria

realmente saudade vc vai sentir,mais ao tem o orgulho de missão comprida sabe... e isso é mt bom vale mt a pena e faz mt bem... enfim... vale a pena!

mais dá sim saudade hooo se da vontade louca d efazer um festão de bodas de papel sabe... a gente sonha em ganhar na mega sena fazer td de novo e mais um pouco, sonhar não custa nada afinal rsrsr


grande beijo e boa sorte nos ultimos detalhes!

bjão!

Amandinha disse...

Aluguei o meu vestido ano passado, estou morrendo de medo de não gostar mais dele!!

Bjos!

Enfim Vamos Casar disse...

Que legal que decidiu pelo vestido... Vc acredita que foi uma das primeiras coisa que eu fiz! Vou casar em Maio do ano que vem e fechei o vestido mês passado...
E, com certeza tudo isso vai dar saudade... Beijos e Boa Sorte!!!

PAT disse...

Esse é um item que quero deixar para o final da jornada, faltando uns 6 meses que vou preocupar com esse item, para não me arrepender depois!!!rsrssrsrsrsrsrs
Mas tb penso em mandar fazer um vestido e depois vendo, alugo, sei lah...guardo para prosperidade!!!rsrsrsrsrsrs
Bjão

Bruninha disse...

Érikaaaaaaaaaa!
Aaaaaaah, então quer dizer que já me acompanhava, obrigada minha linda, obrigada mesmoooooo

E não some nãaaaao, aqui vc é sempre muito bem vindaaaaaaaa!

Bjs

Bel disse...

O anjo da guarda das noivas não dorme não, Érika!!! Se vestido vai ficar lindo, tenho certeza!!!

Liliane disse...

Vai dar tudo certo, tenho certeza!
Depois me passa o endereço das lojas...por favor!
COnheci seu blog hj, vou colocar seu link lá no meu para te acompanhar...
Bjs, Lili

Uma eterna apaixonada por casamentos disse...

Oi Kika, tudo bem?
mais de um ano depois do meu casamento, passei pelo meu blog e lembrei com carinho de vc!
Tbm optei por fazer o vestido com costureira, o que saiu o mesmo preço do aluguel. Minha ideia era desfazer a renda e tranformá-lo em vestido de festa depois, mas cadê a coragem? Ele está guardado a vácuo para economizar espáço e não amarelar a renda. quem sabe uma filha minhanão usa? rs
Vale a pena! Tenho CERTEZA que o vetsido vai ficar lindo, e a cada prova vc vai se emocionar mais e mais. Vc vi ver!
Boa sorte!
beijos
Clarissa (neuras de noiva).

Uma eterna apaixonada por casamentos disse...

Ah, tbm preciso dizer que morri de rir com seu post sobre a anágua e a mãe dizendo que tinha que ter, você dizendo que não e ela reclamando que asism não te aocmpanha mais nas lojas.,.. hahahaha
Todas as mães são iguais ou todas as noivas são iguais? hahaha
Eu me vi na costureira discutindo igualzinho a vc e sua mãe com a minha. hahaha
mas no final, tudo dá certo, vc vai ver! rs
:D
bjs

Bia disse...

É, achar a renda do jeitinho que a gente quer é muuuuuuuito difícil, EU ENTENDO DISSO, rsss!
Também tenho a mesma opinião do que você sobre os alugueis de vestidos. Um absurdo!!!!

Luana Feitosa disse...

Erika você pode me passar o contato da costureira? Dependendo do preço às vezes é melhor mandar fazer.Mas, tenho um medo danado de não ficar do jeitinho que quero.Bjs

Aline Michelle disse...

Estou vendendo meu vestido de noiva.

As fotos estão nos meus álbuns.

http://picasaweb.google.com.br/aline.michelle/CasamentoAlineEHudsonFotosExternas#

http://picasaweb.google.com.br/aline.michelle/CasamentoFotosOficiais#

Contato: 31-88037448
Belo horizonte