Daisypath Wedding tickers

segunda-feira, 8 de março de 2010

Curso de Noivos


Ontem fizemos o curso de noivos. Tinham 30 casais de várias igrejas da região. Passamos o dia inteiro na igreja, o curso foi divido em palestras, muita música e a missa das 11h. No início todo mundo meio tímido, cada casal se apresentava dizendo os nomes, o tempo de namoro, a data e o local da cerimonia. O casal menos tempo era de um ano e três meses e o com mais tempo... adivinhem... éramos nós, rsrs.

O curso é organizado pela pastoral da família é um trabalho voluntário com um pessoal super simpático e atencioso. O clima era bem gostoso, me lembrou o tempo da escola, estudei no São Vicente de Paulo um colégio de freiras e pra mim algumas canções de igreja me transportam para a infância. Começamos o dia cantando depois fomos para o auditório onde a equipe se apresentou e o padre Paulo foi bater um papo com a gente, foi o melhor pra mim. Falou do significado e importância da cerimonia, do sacramento e para não cairmos na indústria do casamento (ops, aviso com um pouco de atraso). Depois tivemos uma palestra com um médico falando de sexualidade e reprodução, preferia ter pulado essa parte.

Participamos da missa das 11h, a das crianças. Foi bem legal, entramos junto com o padre que ia realizar a cerimonia, tinham reservado os primeiros bancos para os noivos, o padre toda hora lembrava da gente e na hora da comunhão fomos todos para o altar. Foi bacana gostaria que a minha mães estivesse na missa. Depois disso seguimos para um almoço bem caseiro e depois mais palestras. Ouvimos casais com muitos anos juntos, alguns foram engraçados, outros sem noção fugindo do tema, rimos muito. É claro que depois do almoço a vontade de ir embora era grande, ficou meio cansativo e as pessoas poderiam ter sido mais sucintas, ficaria mais leve.

Não sei da verdadeira necessidade do curso, mas sabia mais ou menos como seria e me preparei psicologicamente para ficar o dia todo ao contrário do Junior que resmungou e não parava de olhar no relógio entre risadas e piadas que faziámos das coisas para passar o tempo.

Ouvimos e cantamos muita música e uma em especial me fez lembrar de uma grande amiga, muito importante no nosso relacionamento, nos momentos difíceis teve palavras sábias, abrandou momentos mais exaltados e com certeza torceu muito pela gente. Dayse a rainha do videokê, foi quem cantou essa música durante vários verões.

Foi Deus que fez o céu, o rancho das estrelas
Fez também o seresteiro para conversar com elas
Fez a lua que prateia minha estrada de sorrisos
E a serpente que expulsou mais de um milhão do paraíso
Foi Deus quem fez você
Foi Deus que fez o amor
Fez nascer a eternidade num momento de carinho
Fez até o anonimato dos afetos escondidos
E a saudade dos amores que já foram destruídos
Foi Deus
Foi Deus que fez o vento
Que sopra os teus cabelos
Foi Deus quem fez o orvalho
Que molha o teu olhar, teu olhar
Foi Deus que fez as noites
E o violão planjente
Foi Deus que fez a gente
Somente para amar, só para amar.

2 comentários:

Jackie e Rômulo disse...

Oi Érika. Onde vc mora? Pq aqui no Rio me disseram que o curso tem que ser feito no máximo 6 meses antes. Vc não se casa em novembro? Eu me caso em agosto e agora que vou marcar o meu....será que podia ter feito antes?
beijinhos,

Anita Campos disse...

Curso de noivos é bem bacanamesmo
hrs cansativo,mais bem bacana, confesso q o meu só o primeiro dia serio o suficinete foi mt repetitivo o segundo mais enfim...foi bom

hummm ta chegando hein...

mil beijos