Daisypath Wedding tickers

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ó Dúvida Cruel... ou Nem Tanto

Mais dúvidas... Amei o primeiro salão que visitamos, meu namorado achou que deveríamos fechar o contrato então, ele não entendeu a minha hesitação. Bem, eu já achava o salão lindo só por fotos, ao vivo fiquei deslumbrada mas ao saber o valor da facada, levando um rim e meio fígado, fiquei insegura. Será que não seria melhor visitar outras casas de festas, quem sabe não me encanto da mesma maneira ou até mais?

Daí no sábado depois do almoço fomos conhecer outras duas casas, sem agendar nada previamente.

O primeiro era um sítio, na verdade de sítio não tem nada, mas fica perto de casa e sempre que passamos por ele a noite a decoração de entrada é bem bonitinha, tem um um caminho coberto para chegar ao salão, tipo um túnel com um toldo branco, a decoração é sempre bem bonita com flores ou malha branca esticada com jogo de luzes. Mas foi uma decepção. O local é pequeno, o piso é feio, o salão é mal dividido, tem um corredor onde ficam umas mesas isoladas. Fomos bem recebidos pela equipe que estava arrumando o buffet mas não voltamos para saber o orçamento.


O segundo era uma casa de festas conhecida, bem localizada próximo da igreja. Liguei para o telefone na placa. Falei que estava no portão se poderia conhecer a casa. Quem me atendeu disse que sim mas não tinha certeza quanto a passar o orçamento! Bem o salão tem uma entrada linda, com jardim que ela até a primeira parte do salão, também estavam começando a ornamentação. Eu também já conhecia este salão por fotos e a decoração deixava a desejar, é meio ultrapassada, usam a tal matagolândia, o espaço é até bem bonito, meio rústico, com telhas de barro, e é divido também, no primeiro andar pequeno ficam as mesas do bolo, doces e chocolates e depois uns poucos degraus levam ao salão com as mesas lindas de vidro, porém muito apertado, sabe quando a pessoa da mesa de trás te impede de levantar! E a pista de dança também é em outro ambiente. Eu com meu olhar clínico e detalhista de quase noiva, estava atenta a todos os detalhes, as arranjos de flores das mesas já estavam meio queimados (lá pelas 15h!), o decoração definitivamente estava ultrapassada e não gostei do bar no topo da escada de onde sairiam as bebidas e para finalizar o dono do salão já estava atendendo, deveríamos marcar hora, só que durante a semana ele só atende até as 17h! Então marcamos para o próximo sábado (7 dias é uma vida de espera, né?!).

O pior é que o namorado gostou mais deste salão!!!! Porque tem um jardim na frente e atrás também, onde pode ser realizada a cerimonia... Mas nas palavras do próprio namorado em questão "Quem decide é a noiva".

11 comentários:

Anna disse...

Vc tem que pesquisar mto!!! As vezes a diferença de um salão para outro é absurda e ambos oferecem a mesma coisa.
Se vc gostar justamente do mais caro, tente negociar. Faça vários orçamentos de salões do mesmo patamar, coloque tudo numa planilha e leve para negociar. Vc com ctz vai conseguir um bom desconto!!!
Bjs!!!

Unknown disse...

Oláa,a chei vc pelo orkut!!
Add para novas amizades

bjs

Valéria e Rafael disse...

Essa fase é uma complicação, né? Às vezes até frustante, quando descobrimos que o local dos sonhos não cabe no orçamento :( Mas com pesquisa se faz milagres, né. É importante conhecer de tudo, pra medir o melhor custo-benefício.
Boa sorte nas andanças! :)

Amanda disse...

Olá, Kika! Adicionei seu blog.
Sobre o salão, siga sua intuição. Não gosto de ficar procurando mto, pq sou mto indecisa. Estou fechando as coisas dessa forma, assim que acho alguma coisa que gosto a um preço mais ou menos acessivel, fecho e pronto. Nem procuro mais. Se não, acabo ficando mais doida do que eu já sou, rs.
Boa sorte com seus preparativos!!!

Bjs,

Amanda

Any disse...

Oi Kika! Adorei a visita, já te add e estarei sempre por aki!!! Bjs!

Érika Kika disse...

Obrigada por todas as visitas!!!!
Pois é meninas de sábado não passa! Acho que a intuição está vencendo.
Beijokas

Amanda disse...

Então, achei as roupas da damonas super fácil. Onde eu aluguei meu vestido de noiva já tinha os vestidos delas prontinhos, todos em tule e da cor que a gente tinha decidido, lilás! E tinham 2 iguaizinhos. Deu super certo! Cairam do céu!!!

Bjs,

Amanda

Bruno disse...

Ainda bem que esse noivo é treinado. É isso mesmo. Quem decide é a noiva e ponto!.
bjs

Regiane Modesto disse...

Mulheres no poder... sempre!!! rs

Eles até tentam, mas no final, a palavra que decide é nossa.

E afinal de contas, enquanto eles brincavam de carrinho, já brincávamos com nossa Barbie Noiva (ou com aquela de 9,99 na lojinha mais próxima).

Continue pesquisando, é assim que se faz.

Bjim,

Ge disse...

Que legal, vc vai casar no dia do aniversário do meu pai rsrsrsrs, Seja bem-vinda. Jé te add, bjs
Germana

Érika Kika disse...


Poi é o namorado está super light, ele diz q só quer ver os contatos.

Germana
que bom! Assim vc não vai esquecer a minha data hehe

Beijos meninas!